quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Embalagem de Bambu Reutilizável



O Coletivo Verde junto com o escritório Design Simples desenvolveram uma embalagem inovadora para a venda de suas camisetas feitas com garrafas PET.

O conceito da embalagem de baixo impacto ambiental foi desenhada para equacionar os requisitos de transporte dos Correios com as características do bambu e um possível pós-uso como floreira.

Uma das principais dificuldades iniciais da embalagem é a distribuição feita pelos correios. As embalagens padrões dos correios utilizam muito material como fitas adesivas e etiquetas, são utilizadas apenas uma vez e quase que imediatamente descartadas. Um produto que tem a preocupação com a sustentabilidade não poderia depender apenas dessas embalagens e sim desenvolver uma, mais sustentável, que pudesse ser enviada da mesma forma, mas sem tanto desperdício.

O caminho encontrado foi uma embalagem multifuncional, feita de bambu, que proteja a camiseta no transporte e que se transforma em uma floreira, posteriormente.



O bambu é um material que tem um crescimento rápido na natureza sendo mais vantajoso que a madeira, por exemplo, usada para fazer papel. A embalagem ainda está em fase desenvolvimento.

Vídeo demonstrativo:



Fonte: http://www.coletivoverde.com.br/
http://www.designsimples.com.br/

PS: Os créditos das imagens, do vídeo e do próprio projeto Bambu-flor são pertencentes à equipe Design Simples. A equipe Coletivo Verde contribuiu de forma específica na problematização e no "briefing" deste projeto.

3 comentários:

  1. Atenção editor,
    Apenas esclarecendo: Os créditos das imagens, do vídeo e do próprio projeto Bambu-flor são pertencentes à equipe Design Simples. A equipe Coletivo Verde contribuiu de forma específica na problematização e no "briefing" deste projeto.
    Atenciosamente,
    Rafael Gatti

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ok Rafael, a retificação em relação aos créditos do projeto já foram feitas, de acordo com as informações por ti mencionadas. Agradeço por avisar. Abraços, Gabriel Franke.

    ResponderExcluir