segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Bienal Brasileira de Design tem como temas Inovação e Sustentabilidade


Aconteceu em Curitiba, entre 14 de setembro e 31 de outubro deste ano, a Bienal Brasileira de Design, tendo como tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”, sob curadoria geral de Adélia Borges.

O evento, de repercussão internacional, explorou a fundo o tema e promoveu discussões sobre como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta. Desafio este que, desde os anos 80, se transformou em meta na agenda da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para tanto, a Bienal 2010 vai promover mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais paralelas. A edição deste ano inova ao acontecer não em um único local e sim simultaneamente em vários lugares de Curitiba. A programação inclui tanto espaços expositivos institucionalizados – como museus e universidades –, quanto espaços públicos de alta movimentação de pessoas – como parques da cidade.

Durante a Bienal foram expostos 253 produtos que, por sua vez , participaram de uma votação que escolheu os destaques da feira. Os visitantes escolheram como destque maior da feira o Trívia, um triciclo híbrido movido a força humana, com opção de uso do motor elétrico e construído com aproximadamente 85% de matérias-primas recicladas.



No site da Bienal ainda é possível fazer uma tour virtual e conhecer os inovadores produtos expostos durante a feira.


Fonte: http://www.bienalbrasileiradedesign.com.br/bienal2010/?lang=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário