segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Móveis de bagaço de cana-de-açucar!


Cana-de-açúcar basicamente é usada para abastecer carros e bom, pra servir como açúcar mesmo. Mas o bagaço é sempre um item importante a ser analisados, tendo crescido o uso como fonte de energia termoelétrica para a própria usina. Agora o bagaço também ganha outro bom uso: móveis!

Os designers Chen Wei-Che e Chung Yo-Hsun chamam a criação de Zhè, o que pelo acento virado pro lado errado e a presença de um H me faz acreditar que não deve ser lido da mesma forma que o nosso (Jo)Zé.

Não é a primeira vez que o bagaço da cana é usado para coisas diferentes, afinal, segundo o site EcoD, pratos e talheres feitos com o material já deram as caras por aí, mas móveis realmente são novidade.



Segundo o site Designboom, não é só na economia brasileira que a cana de açúcar tem importância, mas também na Taiwanesa, onde três toneladas de bagaço são jogadas fora ou queimadas a cada dez toneladas de produção. Aproveitar essa quantidade toda de lixo que seria gerada é, além de ecologicamente correto, rentável para empresas do setor. Basta ter criatividade e pôr a mão na massa, ou melhor, no bagaço :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário