Fotos: Divulgação
O mais interessante do objeto é a forma como ele indica o excesso de consumo de energia na casa. A flor muda de cor e de formado de acordo com a quantidade de eletricidade consumida.
Quando os níveis de consumo estão dentro do padrão de tolerância ela fica azul, aberta e com a aparência de uma flor saudável. De acordo com a variação do número de eletro-eletrônicos ligados, ela passa a laranja, vermelha e, por fim, violeta. Enquanto muda de cor, a plantinha artificial também passa de aberta e vistosa, a murcha e caída, como uma flor natural.
Para que essa reação aconteça, um sistema elétrico é instalado em diversos pontos da casa onde é utilizada energia elétrica. Um sensor capta a variação desse consumo e transmite os dados através de um sistema wirless para a florzinha, que reage de acordo com a informação recebida.
Desenvolvida pelo design britânico Carl Smith, a Wilting Flower é uma ótima maneira de nos lembrar que devemos controlar nosso consumo de energia. Se não for pela sua conta de luz ou pelo meio ambiente, que seja para ver sua flor sempre viva.
Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/wilting-flower-ecodesign-que-ajuda-a-controla-o
Nenhum comentário:
Postar um comentário