terça-feira, 23 de novembro de 2010

Universidade americana e HP criam tela de computador flexível

hpflexscreen-lead01.jpg
A tela é feita quase totalmente de plástico e gasta muito menos energia/Fotos: Inhabitat
O Flexible Display Center da Universidade Estadual do Arizona, Estados Unidos, e a HP anunciaram recentemente o protótipo de uma tela de computador flexível e extremamente leve que promete revolucionar o universo dos dispositivos eletrônicos. A tela funciona com um sistema de computação impresso em folhas plásticas praticamente indestrutíveis, que usam muito menos energia e são bem mais baratas que as convencionais. Esses monitores podem utilizar até 90% menos de material que os tradicionais, reduzindo drasticamente a extração de matérias-primas e a produção de lixo eletrônico.
O Flexible Display Center tem trabalhado em parceria com diversas empresas e até com o exercito americano. A HP também tem inovado e criado inúmeras tecnologias, inclusive a que torna este novo protótipo possível, a Self-Aligned Imprint Lithography (SAIL), criada pelos laboratórios da empresa.
hpflexscreen-ed02.jpg
Muito resistente, o display usa a tecnologia Self-Aligned Imprint Lithography (SAIL)
Segundo os criadores da tecnologia, os displays flexíveis vão possibilitar não apenas a redução do custo dos monitores, mas também abrirão as portas para invenções ainda mais arrojadas, como o papel eletrônico. Para eles, a tendência desse e de outros equipamentos como telefones celulares, aparelhos de mp3 e computadores de mão, é que se tornem casa dia menores, mais leves, mais eficientes e, claro, mais verdes

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/universidade-americana-e-hp-criam-tela-de

Nenhum comentário:

Postar um comentário