terça-feira, 23 de novembro de 2010

Casa feita de papel reciclado promete ser a solução para desabrigados

paper-house.jpg
As casas são feitas com resina e celulose/Foto: Divulgação
Uma nova alternativa de moradia pode ser a solução para desabrigados e sem tetos de todo o mundo. É uma casa feita de papel (isso mesmo, papel!) reciclado. Ela é ideal para situações de emergência por ser resistente, barata, simples de montar e, acreditem, a prova d'água.
Desenvolvida por uma empresa suíça, a casa é feita com uma mistura de resina e celulose, que vem de papel reciclado de jornais e papelão. Ela é pré-fabricada e custa Us$5 mil, pode ter dois quartos, cozinha e varanda. Uma ala com banheiro também pode ser vendida separadamente.
A casa foi desenvolvida por arquitetos da Universidade de Bauhaus e utiliza a mesma tecnologia de outras construções, como as de aviões, onde o peso e a resistência são fatores fundamentais.
paper-house-2.jpg
As casas foram feitas pensando em melhorar as condições de moradia de desabrigados, imigrantes e refugiados/Foto: The Times
Responsabilidade social
Segundo os responsáveis, a casa foi criada pensando em solucionar o problema de pessoas desabrigadas. Imigrantes, refugiados e desabrigados por causa de enchentes, por exemplo, poderão utilizar as casas no lugar das moradias improvisadas, que são muito inseguras e inapropriadas.
Para ajudar ainda mais essas pessoas, a empresa pretende construir algumas partes da casa da Alemanha e mandar os materiais para terminarem de ser construídos no local onde elas serão utilizadas. Isso irá gerar novos empregos e reduzir os custos e a poluição do transporte.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/casa-feita-de-papel-reciclado-promete-ser-a

Nenhum comentário:

Postar um comentário