Para muitos, capim sempre foi comida de bois e cavalos, mas para o design Je-Hyun Kim virou matéria-prima para produzir aparelhos celulares. A idéia de fazer um celular “biodegradável” partiu do tempo de vida útil desses telefones. Nós trocamos de celulares aproximadamente a cada dois anos, por isso, produzir um aparelho que se desfizesse com o tempo se tornou uma boa maneira de evitar o acumulo de lixo em todo o mundo.
O aparelho foi desenhado para durar apenas durante o seu ciclo de vida funcional. Isso significa que após dois anos a grama começa a se desintegrar. As partes fixas como teclado e tela podem ser facilmente retirados para reciclagem ou readaptados para outros aparelhos.
Com esse modelo de celular, se deixa de produzir toneladas de materiais de difícil decomposição ou reciclagem, como o que reveste a maioria dos telefones celulares, além de evitar que esses produtos se acumulem nos lixões do todo o mundo. Ele certamente não vai resistir a muitas chuvas, mas afinal, qual deles resiste?
Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/design-cria-celular-biodegradavel
Quem é graduado em Medicina é Médico;
ResponderExcluirQuem é graduado em Direito é Advogado.
E quem é graduado em Design é DESIGNER!
Adminstradores analfabetos não rola, né?