quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Caixa de presente vira cabide sustentável

 hanger1-346x260.jpg
A embalagem do produto é que será transformada em cabide/Fotos: Divulgação
A idéia para esse produto surgiu depois que o designer Steve Haslip reparou como as camisetas que comprava pela internet chegavam amassadas dentro das caixas e ele sempre precisava recorrer aos cabides para mantê-las passadas. Pensando em como tornar esse processo mais eficiente, ele desenvolveu uma caixa que pode ser transformada em cabide totalmente sustentável.
hanger2-346x260.jpg
No verso tem a explicação de como montar o cabide
Feito de papelão, o Hangerpak pode ser produzido com matéria-prima 100% reciclada. Seu descarte também é menos nocivo ao meio ambiente, especialmente se comparado aos cabides tradicionais, feitos de plástico ou ferro. O papelão é biodegradável e totalmente reciclável e as árvores utilizadas para sua produção ainda absorvem CO2 durante seu crescimento.
hanger3-425x260.jpg
Feito de papelão, o cabide pode ser 100% reciclável e reciclado.
O produto, portanto, resolve dois problemas de uma só vez: evita o descarte das caixas e a produção de novos cabides. Isso significa menos lixo, menos matérias-primas sendo utilizada e menos energia gasta com o processo de produção. A boa ideia rendeu ao designer o prêmio D&AD Student Awards 2007 na categoria “O que mais você faz?”. Os interessados podem entrar em contato com o designer através do seu site.
hanger4-346x260.jpg
Quando acabar sua vida útil, basta reciclar o cabide ou compostá-lo.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/caixa-de-presente-vira-cabide-sustentavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário