terça-feira, 23 de novembro de 2010

Wilting Flower: ecodesign que ajuda a controla o consumo de eletricidade

flor-principal.jpg
Fotos: Divulgação
Os designs estão inovando cada dia mais quando se trata de unir beleza e formas de ajudar o meio ambiente. A última novidade é a Wilting Flower, uma flor artificial muito bonitinha e que avisa de uma forma no mínimo curiosa, quando você está consumindo energia elétrica além do que deveria.
O mais interessante do objeto é a forma como ele indica o excesso de consumo de energia na casa. A flor muda de cor e de formado de acordo com a quantidade de eletricidade consumida.
213245-wnk1bzbdu9janizbq5pwgfxlg.jpg
Quando os níveis de consumo estão dentro do padrão de tolerância ela fica azul, aberta e com a aparência de uma flor saudável. De acordo com a variação do número de eletro-eletrônicos ligados, ela passa a laranja, vermelha e, por fim, violeta. Enquanto muda de cor, a plantinha artificial também passa de aberta e vistosa, a murcha e caída, como uma flor natural.
Para que essa reação aconteça, um sistema elétrico é instalado em diversos pontos da casa onde é utilizada energia elétrica. Um sensor capta a variação desse consumo e transmite os dados através de um sistema wirless para a florzinha, que reage de acordo com a informação recebida.
flor1.jpg
flor2.jpg
flor3.jpg
flor4.jpg
Desenvolvida pelo design britânico Carl Smith, a Wilting Flower é uma ótima maneira de nos lembrar que devemos controlar nosso consumo de energia. Se não for pela sua conta de luz ou pelo meio ambiente, que seja para ver sua flor sempre viva.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/wilting-flower-ecodesign-que-ajuda-a-controla-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário