terça-feira, 23 de novembro de 2010

Celular biodegradável

celular2.jpg
O aparelho se decompõe depois de dois anos/Fotos: Yanko Design
Para muitos, capim sempre foi comida de bois e cavalos, mas para o design Je-Hyun Kim virou matéria-prima para produzir aparelhos celulares. A idéia de fazer um celular “biodegradável” partiu do tempo de vida útil desses telefones. Nós trocamos de celulares aproximadamente a cada dois anos, por isso, produzir um aparelho que se desfizesse com o tempo se tornou uma boa maneira de evitar o acumulo de lixo em todo o mundo.
O aparelho foi desenhado para durar apenas durante o seu ciclo de vida funcional. Isso significa que após dois anos a grama começa a se desintegrar. As partes fixas como teclado e tela podem ser facilmente retirados para reciclagem ou readaptados para outros aparelhos.
celular3.jpg
Com esse modelo de celular, se deixa de produzir toneladas de materiais de difícil decomposição ou reciclagem, como o que reveste a maioria dos telefones celulares, além de evitar que esses produtos se acumulem nos lixões do todo o mundo. Ele certamente não vai resistir a muitas chuvas, mas afinal, qual deles resiste?

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/design-cria-celular-biodegradavel

Um comentário:

  1. Quem é graduado em Medicina é Médico;
    Quem é graduado em Direito é Advogado.
    E quem é graduado em Design é DESIGNER!
    Adminstradores analfabetos não rola, né?

    ResponderExcluir