quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Designer cria guarda-chuva que evita o uso de sacolas plásticas

Depois de pegar aquela chuva forte, não adianta fazer muita coisa: ao entrar em algum estabelecimento com o guarda-chuva, ele vai acabar molhando todo o chão com a água que sobrou. Então, o primeiro passo é pegar uma sacola plástica que possa reter todo aquele gotejamento. Era o primeiro passo. Um novo modelo de guarda-chuvas foi criado para evitar, com estilo, o consumo dos saquinhos plásticos nestas ocasiões.
Desenvolvido pelo designer Ju Hyun Lee, o Mohock Smart Umbrella é um guarda-chuva com um reservatório para água. Depois de enfrentar uma chuva pesada, basta fechar o produto e posicionar ele em pé, a água escorrerá para o reservatório.





O produto foi criado para evitar o consumo de sacolas plásticas, que, até então, eram as alternativas mais práticas para esse tipo de situação. Além de prejudiciais ao meio ambiente, as sacolas geram incômodo, já que nem sempre conseguem suportar a quantidade de água recebida.
Assim que o seu guarda-chuva estiver seco, é só virar o reservatório e despejá-lo em um local apropriado, que pode ser até mesmo no vaso da sua plantinha. O sistema criado por Hyun Lee ainda possui um gancho que permite que o guarda-chuva não desequilibre e derrame toda a água acumulada. Basta prender na borda da mesa, ou em outra superfície e aguardar que o guarda-chuva seque naturalmente.
Não há informações sobre a venda do produto, no entanto, fica aqui uma inspiração para as empresas
brasileiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário