quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mais um hotel inusitado!

Quando a vida útil de uma plataforma de petróleo termina, ela fica sem função, estática, em pleno alto mar. Em 1995, quando a Shell decidiu afundar a plataforma Brent Spar, ativistas do Greenpeace se manifestaram contra os danos que a explosão causaria ao meio ambiente.

No Golfo do México, região protagonista de um derramamento de óleo em abril deste ano, cerca de 4 mil plataformas serão desativadas até o final do século, segundo o escritório Morris Architects. E o que será feito dessas construções?

A região de Bornéu, na Malásia, empresários do turismo acharam uma solução: transformaram a estrutura em um hotel.


O Seaventures Dive Resort é uma espécie de cruzeiro fixo que serve refeições, oferece atividades de lazer e apresentações musicais.

Localizado em uma das melhores áreas de mergulho no mundo, o resort oferece o serviço com acompanhamento de instrutores e leva os hóspedes até os corais por meio de um elevador.

Além de aquecer o turismo local e impedir que as estruturas metálicas fiquem sem manutenção e sejam esquecidas, a medida também gera empregos para moradores da região.



O hotel oferece aulas em inglês, espanhol, francês, cantonês, malaio e mandarim para aqueles que pretendem se tornar instrutores de mergulho.

O design do hotel é arrojado, até a área externa da plataforma foi adaptada para lembrar um navio de pesca.



Fonte: http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=26266844&page=4
Site do Hotel: http://www.seaventuresdive.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário