terça-feira, 23 de novembro de 2010

Impressora reutiliza borra de café no lugar de tinta

impressora.jpg
A impressora reutiliza a borra de café ou chá e dispensa o uso de tintas/Fotos: Inhabitat
Se você gosta de café, certamente irá gostar dessa novidade. A impressora desenvolvida pelo coreano Jeon Hwan Ju dispensa o uso de tintas e cartuchos cheios de produtos químicos e imprime suas imagens e textos usando borra de café! E se você não gosta da bebida, não precisa fazer cara feia, a impressora também imprime com os restos de chá.
Batizada de RITI Coffee, a impressora resolve problemas como não poder imprimir um documento por falta de tinta, precisar gastar dinheiro com a compra de novos cartuchos, gerar mais resíduos químicos e até sujar as mãos de tinta na hora de trocar os tonéis.
impressora2.jpg
A máquina imprime imagens e textos e ainda deixa um cheirinho de café.
Ela funciona assim: você toma seu café de manhã cedo e ao invés de jogar a borra fora, você a deposita num cartucho especial que fica acoplado em cima da impressora, depois você coloca o papel no meio da impressora e movimenta o cartucho de um lado para outro, isso fará com que a imagem ou texto vá sendo impresso no papel. Quando acabar de imprimir é só retirar o papel e lavar o cartucho. Pronto, você terá uma impressão exclusiva, que não agrediu tanto o meio ambiente, e o que é melhor, com cheirinho de café!
impressora3.jpg
A ajuda do usuário dispensa a energia elétrica. Um ponto a mais para a sustentabilidade.
Por trocar a eletricidade pela “ajudinha” do usuário, a impressora se torna ainda mais eco-friendly. E se você ficou preocupado com a idéia de ter que dar uma mãozinha para a máquina, pense de novo. Depois de tanto café, você vai mesmo precisar gastar a sua energia de alguma forma.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/impressora-reutiliza-borra-de-cafe-no-lugar-de

Um comentário:

  1. Parabens pelo BLOG, realmente muito bom. Gostaria de poder reproduzir os textos em meu site www.ecofoto.com.br

    At.
    Tiago R.

    ResponderExcluir