quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Samsung e Sprint lançam celular reciclável feito com bioplastico de milho

celular-capa.jpg
O aparelho é feito com bioplástico e é 80% reciclável/Fotos: Divulgação
Mais um produto sustentável deve entrar no mercado em breve. É o Reclaim, novo celular da Samsung, em parceria com a Sprint. O aparelho é 80% reciclável e feito de bioplástico de milho.
Para garantir ainda menos impacto ao meio ambiente, a empresa também eliminou os manuais de papel e optou por embalagens feitas com papel reciclado e impressas com tintas a base de óleo.
Para completar, os responsáveis pelo produto anunciaram que a cada aparelho vendido será doada uma quantia de US$2,00 para o programa Adote um Acre, do Nature Conservancy.
celular.jpg
As embalagens são de papel reciclado e não possuem manual
O aparelho oferece diversas funções, como acesso a e-mail, Facebook e YouTube, navegação com GPS e câmera de 2.0 megapixel. Pelo menu do Reclaim também é possível acessar a conteúdos como o Guia Verde, o Glossário Verde da Discovery e o site All Things Green.
A Samsung informou que o aparelho ainda não foi lançado no Brasil e que não há previsão de quando ele será comercializado. A empresa disse ainda que, por enquanto, o celular está sendo produzido apenas da Coréia.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/samsung-e-sprint-lancam-celular-reciclavel-feito

Nenhum comentário:

Postar um comentário