domingo, 7 de novembro de 2010

Celular ECOlogicamente correto - Motorola W233



Uma nova tendência parece estar tomando espaço na indústria de telefones celulares. Assim como em várias outras empresas, o impacto gerado no meio ambiente é uma preocupação cada vez maior. Foi com esse conceito que Motorala lançou o celular W233 Eco. Como celular, o aparelho não apresenta nenhuma grande tecnologia e pode ser considerado um celular "low-end" ou seja, de baixo custo. Não possui "bluetooth", câmera, "wi-fi" e infra vermelho.


Porém, no quesito respeito ao meio ambiente esse é o celular n° 1!


O W233 Eco é o primeiro celular no mundo (até agora) produzido com material reciclado. 25% da sua estrutura externa é confeccionada de garrafas plásticas. A bateria, com uma respeitável duração de 9 horas, ajuda na economia da conta de luz e leva mais tempo para o descarte. Todo o material de embalagem e manuais do aparelho são produzidos em papel 100% reciclado e reciclável. Cabe salientar que este é o primeiro telefone celular do mundo a obter a certificação CarbonFree, da Carbonfund.org. A Motorola se compromete a compensar todo o carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável.


No Brasil, os recursos serão destinados para o programa de tratamento de água da cidade de Vargem Bonita (SC). O processo prevê a coleta de gás metano durante o tratamento de efluentes, evitando que o mesmo seja transferido para o meio ambiente.
Fonte: Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário