quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dos pés a cabeça: Timberland abre loja amiga do meio ambiente

Loja Timberland em Nova York
Lâmpadas de baixo consumo de enegria e madeira reaproveitada ou certificada compõem a nova loja da empresa amiga do meio ambiente / Fotos: Divulgação
Tendo como forte da marca a confecção de sapatos masculinos e o ativismo de proteção ambiental, a Timberland traz mais uma novidade: uma loja feita sob medida dos conceitos ecoeficientes. O novo estabelecimento da marca em Nova York tem seu consumo de carbono compensado, a elegância de madeiras reutilizadas e uma convidativa iluminação feita com lâmpadas de baixo consumo energético.
Ainda dentro de padrões mais verdes, o chão do novo endereço é composto de resíduos de construção e a utilização de tintas que não agridem a natureza ganham destaque com mesas, cadeiras e até mesmo as portas da antiga loja como decoração, que apesar de reutilizada, não deixa a desejar nos quesitos conforto, beleza e originalidade.
Loja Timberland em Nova York
A empresa também criou uma promoção que dá 10% de desconto na compra do seu novo tênis para clientes que levarem o sapato usado.
A nova coleção de calçados da marca é feita com sola de borracha reciclada e revestimento de couro orgânico, que é livre de produtos químicos em seu curtimento. Dentro da promoção da loja, clientes que levarem sapatos antigos da marca para serem doados a intituições carentes ganharãm desconto nas compras.
Protetores do meio ambiente
A Timberland também é responsável por uma rede de “EarthKeeperes” ( algo em português como “protetores da Terra”) que apóia mudanças nos hábitos rotineiros como forma de ponderar a consciência ambiental nas ações do dia a dia de cada um.
A iniciativa conta com um blog onde os protetores da natureza têm acesso à postagens, comentários, ações e boas ideias relacionadas às práticas responsáveis.
A empresa acredita que a paixão pelo mundo deve ser o motor para abraçar a responsabilidade de preservar os recursos naturais.
Nova coleção da Timberland
A nova loja fica localizada em Nova York e atende a demandas ecoeficientes de contrução.
Incentivando a plantação de árvores, construção de painéis solares, o desenvolvimento de produtos sustentáveis e ação popular no planeta, a marca espera expressar a reverência à natureza e ao compromisso de um futuro sustentável.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/dos-pes-a-cabeca-timberland-abre-loja-amiga-do

Nenhum comentário:

Postar um comentário