terça-feira, 23 de novembro de 2010

“Pia removível” é a curiosa novidade para o reaproveitamento de água

Pia-4.jpg
Depois de cortar e lavar as verduras... /Fotos: Bem Legaus
O Hughie Sink é uma invenção australiana que promete reaproveitar até 80% da água que seria desperdiçada da sua casa. A pia removível lembra uma cestinha de supermercado e pode ser facilmente transportada de um local para outro. Dessa forma, a água utilizada para lavar as verduras do almoço, por exemplo, podem servir para regar as plantas do jardim.
Pia-1.jpg
...basta retirar a pia com a água usada...
A idéia é aproveitar a água que é utilizada em casa e que ainda pode ser reaproveitada para outras funções, como dá descarga no banheiro, por exemplo. Para isso, basta remover a pia e levar até o local onde será reutilizada e depois colocá-la em seu lugar novamente.
Pia-2.jpg
... e reaproveitá-la em outra parte da casa.
A invenção veio em boa hora, especialmente no seu país de origem, onde muitos estados já passam por problemas de escassez de água. Problema que pode ser estender para todo o planeta se não começarmos a economizar.
Pia-3.jpg
O objeto é bastante prático e versátil e ainda garante a economiza de água.
Os interessados podem adquirir o produto no site do Hughie por 25 dólares. Apesar de ser fabricado na Austrália, o Hughie Sink também é vendido para cá e possui diversas opções de cores.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/201cpia-removivel201d-e-a-curiosa-novidade-para-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário