terça-feira, 23 de novembro de 2010

Artista francês transforma lixo em luminárias


A chaleira é mais que um objeto que ferve o chá. Nas mão do francês Gilles Eichenbaum, ela pode se tornar uma luminária. O artista e designer, também conhecido como Garbage (lixo, em inglês) se especializou em fazer luminárias em utensílios de cozinha.

A ideia surgiu a partir da necessidade de fazer peças de iluminação enquanto viajava pelo mundo e se tornou um passatempo. Ao perceber que os objetos intrigavam as pessoas, ele decidiu vender no mercado de pulgas (comércio de bens antigos, usados e objetos artesanais) e foi bem sucedido. Com o sucesso das vendas, começou a produzir para comercializar.


O slogan de Garbage “O seu lixo tem talento!”, que tem lixo até no apelido, é um incentivo à reciclagem e a reutilização de materiais. Ele utiliza potes velhos de café, frigideiras, chaleiras, peneiras e até um telefone e uma cartola, que seriam jogados no lixo para expor a sua arte.



Garbage reside em Paris e suas peças são exclusivas, já que cada material retirado do lixo é único. Eles são comercializados em um pequeno estúdio local.




Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/objetos-de-cozinha-que-iriam-para-o-lixo-viram

Site Oficial do artista: http://www.garbage-vpot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário