quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Campanha "Aspiradores do Mar" utiliza lixo dos oceanos

aspiradores do mar
Da esquerda pra direita: edição Oceano Índico, Mar Mediterrâneo, Oceano Pacífico, Mar Báltico/ Foto: Divulgação
A Electrolux, companhia sueca de eletrodomésticos, lançou a campanha “Aspiradores do Mar” com o objetivo de chamar a atenção do mundo para o problema da poluição dos oceanos. O projeto levou a empresa a fabricar cinco aspiradores de pó com resíduos plásticos que representam o lugar de onde foram retirados - Oceano Pacífico, Mar do Norte, Oceano Índico, Mar Mediterrâneo e Mar Báltico.
A companhia trabalhou em parceria com organizações e voluntários para coletar os plásticos das praias, fazendo desse projeto uma oportunidade de educar as pessoas sobre o lixo nos oceanos, que causam diversos danos à natureza e principalmente aos seres vivos aquáticos.
Os aspiradores funcionam como qualquer outro e foram construídos com a mesma estrutura dos modelos Eletrolux Ultra One Green, uma linha da marca que é feita com 70% de plástico reciclado.
Os cinco modelos exclusivos serão apresentados em eventos pelo mundo inteiro como uma forma de conscientizar as pessoas do problema do plástico nos oceanos.
A Eletrolux não pensa em vender os “Aspiradores do Mar”, pois eles são uma forma de símbolo da preocupação da empresa para com o meio ambiente, mas pretende leiloar um deles e reverter o dinheiro a projetos ambientais e focados na sustentabilidade.


fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/campanha-aspiradores-do-mar-utiliza-lixo-dos

Um comentário: