segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Embalagem reutilizável como bloco de anotações


O suiço Yves Béhar, da Fuseproject, se juntou ao designer Issey Miyake e criaram o VUE Watch. Além de inovar no relógio, a embalagem também foi desenvolvida para fazer as pessoas questionarem as outras embalagens de relógio. O design da embalagem é um bloco de papel reciclado, que esconde o relógio em suas camadas. Veja como funciona:



Desenvolvido pelo escritório de Yves Béhar da Fuseproject a embalagem é uma ideia simples e inteligente em um mercado onde as embalagens, geralmente feitas com materiais nobres, são despresadas e jogadas fora quase que imediatamente. O bloco pode ser usado para escrever um bilhete para o presenteado ou simplesmente para anotar recados.

As horas do relógio VUE (vista, visão) aparecem apenas quando o ponteiro fecha o ciclo de uma hora (melhor não marcar nenhuma reunião no meio disso para não perder). O relógio de Miyake é analógico, mas em vez de mãos, ele tem um círculo gráfico que se move em torno do centro, destacando a hora, enquanto as horas anteriores e seguintes aparecem como um rascunho meio apagado. “O relógio é uma forma de sentir o tempo de aparecimento e desaparecimento em nossas vidas”, disse Behar. E a embalagem do relógio VUE ainda vai durar por muito tempo.


Fonte: http://www.fuseproject.com/ e http://embalagemsustentavel.com.br/2010/10/05/relogio-vue/



Nenhum comentário:

Postar um comentário