quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Banco Imobiliário Sustentável da Estrela

A petroquímica Braskem e a fabricante de brinquedos Estrela anuncia parceria de longo prazo para desenvolver produtos com polietileno ‘verde’, feito de matéria-prima 100% renovável.

O primeiro produto dessa parceria é o Banco Imobiliário Sustentável, versão ecologicamente correta do jogo.

Novos desenvolvimentos conjuntos estão previstos pelas empresas para os próximos meses, especialmente a partir de 2010, quando a produção de polietileno ‘verde’ da Braskem atingir escala industrial.

Na sua versão tradicional, o Banco Imobiliário está no mercado desde 1944. Na nova versão, as peças plásticas do brinquedo serão feitas com material que contribui para a redução do efeito estufa ao absorver e fixar CO2 (gás carbônico) da atmosfera. O tabuleiro, a caixa e as cartas serão feitos com papel reciclado.

A dinâmica do jogo está ligada ao tema da sustentabilidade. Em vez de bairros e ruas importantes, as casas do tabuleiro são reservas naturais como Pantanal, Rio São Francisco, Chapada dos Veadeiros, Serra da Mantiqueira e locais de produção de cana de açúcar, como Ribeirão Preto, Três Lagoas (MS) e Teotônio Vilela (AL).

As companhias de transporte foram substituídas por empresas como Companhia de Reciclagem Energética, Companhia de Reflorestamento, de Agricultura Orgânica, de Reciclagem Mecânica. As cartas de Sorte ou Revés também são temáticas. O jogador pode sofrer reveses como “sua empresa foi multada por poluir demais”, ou sorte como “você protegeu suas terras do desmatamento e faturou com o turismo ecológico”.


Fonte: http://packaholic.wordpress.com/2008/06/04/banco-imobiliario-sustentavel-da-estrela/

Um comentário:

  1. Joguei com meu filho neste Natal. O jogo tem uma idéia fantástica, mas peca na manufatura. Os cartões e o tabuleiro têm cores divergentes e algumas peças vieram faltando. Já escrevi pra Estrela e estou esperando que me ajudem a arrumar o jogo. É uma pena, porque o conceito é muito legal, mas a credibilidade cai com essas "mancadas"... :(

    ResponderExcluir