sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Celular abre e fecha como uma carteira e é movido a energia cinética

celular-carteira-1.jpg
O celular é flexível e dobra como uma carteira/Fotos: Divulgação
Alguns aparelhos que imaginávamos como coisas do futuro estão cada vez mais se transformando em realidades. Uma prova disso é o novo protótipo de aparelho celular movido a energia cinética e que abre e fecha de forma altamente compacta, como uma carteira.
Criado pela designer industrial Susan McKinney, o EOS possui um display OLED flexível de baixo consumo energético e é revestido por um polímero. A configuração do aparelho permite que as teclas do telefone fiquem visíveis no momento de serem utilizadas e escondidas na superfície do aparelho quando ele estiver inativo.
celular-carteira-2.jpg
O usuário poderá utilizar o aparelho completamente ou parcialmente aberto.
O telefone pode ser utilizado totalmente aberto ou com apenas uma das partes desdobradas. Dentro do celular, captadores piezoelétricos absorvem a energia cinética produzida durante a utilização do telefone e a transforma em eletricidade. Isso significa que quanto mais for utilizado, mais carregado o aparelho estará.
O EOS ainda está em fase de testes, mas a equipe da Kyocera e da Bangalore tem planos para integrar alguns conceitos do aparelho já nos próximos celulares. Versões futuras desses equipamentos ainda podem utilizar energia solar no lugar da cinética.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/celular-abre-e-fecha-como-uma-carteira-e-e-movido

Um comentário: