sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Produtos solidamentes verdes da Team 7


A Team 7 faz aniversário, e tem bons motivos para celebrar. “Verde por excelência”, a empresa se especializou na fabricação de móveis ambientalmente amigáveis, que abandona completamente o uso de produtos químicos e evita o desperdício.
A empresa foi fundada 1959 como uma pequena oficina de fabricação de objetos de madeira em Ried, na Áustria. Mas logo em 1980, deixou de usar madeira maciça e passou a construir sob a visão de uma linha de mobiliário utilizando apenas materiais naturais e dos processos que respeitassem o meio ambiente e protegesse a saúde e o bem-estar de seus empregados e clientes.
O design e o processo de fabricação se esforçam para minimizar o uso de água, energia e materiais, e inclui um plano de gestão de resíduos. Por exemplo, mais de 80% da eletricidade utilizada pela empresa vêm de fontes renováveis de energia. Os resíduos de madeira do processo de fabricação são utilizados para o aquecimento no inverno.
A Team 7 é certificada como um selo de para empresas ambientalmente responsáveis da Áustria, e com o certificado alemão Eco Certificação do Instituto Ambiental de Colônia. Enfim, parabéns para a Team 7, alguém discorda que eles merecem?

Fonte: http://www.criadesignblog.pop.com.br/post/515/produtos-solidamentes-verdes-da-team-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário