sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Designers criam celular-bracelete movido a energia solar

celular-3.jpg
O celular em forma de bracelete pode ser guardado normalmente ou colocado no braço/Fotos: Divulgação
Quando o assunto é aparelho celular, todo o mundo pensa nos modelos mais modernos, cheios de funções e tecnologias e que, por essa razão, precisam ser recarregados quase todos os dias, correto? Então prepare-se para uma novidade que pode mudar esse conceito. Este celular-bracelete é movido a energia solar e pode ser recarregado enquanto a pessoa o utiliza.
celular-2.jpg
Ele faz e recebe chamadas, além de enviar e captar mensagens
Ele tem poucas funções: apenas liga e recebe chamadas, além de enviar e captar mensagens. Nem por isso o aparelho deixa de ser charmoso e sustentável. Feito de quatro camadas flexíveis de materiais, o Leaf pode ser enrolado no punho do usuário, como um bracelete comum. Além de simplificar o armazenamento, essa posição facilita a captação da luz solar e garante que a bateria estará sempre sendo carregada.
celular-5.jpg
São quatro camadas flexíveis - uma, feite de células fotovoltaicas
Entre essas quatro camadas, uma é composta por células fotovoltaicas que captam a energia do sol e a transforma em fonte energética para abastecer o aparelho. Quando a carga estiver completa, uma bateria na parte de trás do celular pode armazenar energia para outra hora. E caso o dia não esteja muito ensolarado ou o dono do celular não tenha tempo de levá-lo para tomar sol, ele pode ser recarregado em uma tomada comum.
celular-4.jpg
Enquanto caminha a céu aberto, o usuário ajuda a recarregar o aparelho
Segundo Seungkyn Woo e Junyi Heo, criadores do protótipo, a inspiração veio do processo natural da fotossíntese e do intuito de “lembrar as pessoas que elas podem contribuir com a eficiência energética”.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/designers-criam-celular-bracelete-movido-a-energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário