sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Telhados verdes serão implantados em casas do morro Dona Marta

dona-marta.jpg
O projeto prova que a idéia pode ser implantada em qualquer lugar, independente da condição financeira/Foto: linkteck
As casas do morro Dona Marta ficarão mais verdes graças a um projeto da Secretaria municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Elas ganharão telhados verdes, que pretendem reduzir as partículas de poeira suspensas no ar e melhorar a sensação térmica dentro das residências. A técnica se baseia em revestir a laje com uma manta impermeabilizante, colocar terra e plantar gramas e outras espécies pequenas de plantas.
A proposta foi apresentada para os moradores locais em  abril de 20090. Por enquanto, três residências foram selecionadas para participar do projeto piloto.
A técnica promete reduzir em cerca de 75% as partículas de poeira suspensas no ar, diminuir em até três graus centígrados a temperatura dentro das casas e ainda resgatar o habitat de aves que hoje não são mais vistas pela favela. Além das vantagens ambientais, a revitalização do espaço desses animais deverá impactar na saúde dos moradores, já que os pássaros comem as larvas dos mosquitos da dengue.
O projeto está sendo desenvolvido pela Fundação Parques e Jardins e contará com a participação da população, que receberá treinamento e aulas de educação ambiental para realizar a manutenção correta dos telhados.
Com informações do O Globo

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/telhados-verdes-serao-implantados-em-casas-do

Nenhum comentário:

Postar um comentário