
A boca foi colocada em um canto, o que facilita para quem quer tomar direto do gargalo – e a quantidade de refrigerante dentro continua a mesma.
No entanto, essas garrafas transformam a estrutura curvilínea da Coca-Cola (e da maioria dos refrigerantes) em cúbicas, permitindo um ganho de espaço em armazenamento em transporte.

Sendo 25% mais “magras” do que a garrafa comum, elas acabam sendo 27% mais eficientes – já que todo o transporte é mais fácil. Ela é 100% feita de subprodutos da cana de açúcar (nada de petróleo) e, também possui um formato "amassável" (conforme a ilustração abaixo), que facilita o transporte a armazenamento no momento da reciclagem, ocupando 66% menos espaço que as garrafas normais (ou seja, cabem mais garrafas no veículo de coleta).


-
Uma garrafa retangular usa mais plástico que uma garrafa cilíndrica para um mesmo volume;
-
Uma garrafa retangular, se tiver a mesma espessura de uma garrafa cilíndrica, ficaria "inchada" devido à pressão do líquido nas paredes da garrafa — mas ela nem aguentaria a pressão para gaseificar o refrigerante; -
O problema do transporte não é espaço, é peso: as garrafas na parte inferior de um caminhão precisam aguentar o peso das garrafas acima dela;
-
Garrafas cilíndricas se movem com mais estabilidade no engarrafamento automático de bebidas em fábricas;
-
Para reciclagem, garrafas cilíndricas são mais convenientes por não ficarem presas nas máquinas de reciclagem;
-
E, finalmente, a garrafa da Coca-Cola faz parte da marca — "uma garrafa que uma pessoa poderia reconhecer mesmo tocando-a no escuro" — tanto que ela é patenteada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário