terça-feira, 26 de outubro de 2010

Chega de desperdício na hora do cafezinho!

Em qualquer ambiente de trabalho o uso de copos descartáveis (geralmente de plástico) é bastante comum. Afinal de contas, quem resiste a um bom café ou mesmo a um chá fresquinho? No entanto, para realizar esse singelo desejo não precisamos produzir tanto lixo... existem alternativas que, além de mais elegantes, poupam o meio ambiente e o gasto que sua organização tem com copos descartáveis. Uma delas é o produto a seguir apresentado.


Fabricado com uma parede dupla de cerâmica para evitar que o calor da bebida se dissipe muito rápido e para que não se torne desconfortável para o usuário segurá - lo, o copo desenhado por James Burgess possui também uma tampa de silicone que ajuda na retenção do calor que manterá o seu cafézinho quente por muito mais tempo do que se ele estivesse dentro de sua caneca ou xícara comum e, o melhor de tudo, sem a necessidade de usar um copo descartável toda vez que você quiser tomar um. O "I Am Not A Paper Cup" é uma excelênte opção para presente também.

Durável como qualquer peça feita em cerâmica o copo pode ser levado ao microondas e à máquina de lavar louças sem problemas, sem contar que ele é uma alternativa ecológicamente correta pois evita o desperdício que vem atrelado ao uso de objetos descatáveis. Aliviar o peso de nossa consciência cada dia mais verde e ganhando mais estilo ao tomar um cafézinho não podia ser melhor!


Fonte: http://www.designatento.com/design-sustentavel/eco-design/nem-tudo-e-o-que-parece-ser.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário