segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ecologia até depois da morte...

Desculpem o assunto um pouco mórbido, mas interessante: caixões de papelão reciclável.
No Reino Unido, onde a ecologia é mais valorizada e investida, 12% dos enterros já são em caixões biodegradáveis e em campos de reflorestamento. Aqui no Brasil, a empresa Biourna inovou desenvolvendo os caixões de papelão.
Eles suportam até 200kg de corpo mais a terra, podem ser carregados pelas alças com segurança. São produzidas com papelão ondulado (papel reciclável) e celulose de reflorestamento auto-sustentável, e custam cerca de R$500. As bio urnas também são recomendadas para cremações, porque emitem gazes poluentes a atmosfera expressivamente menores, já que queimam em menos tempo.
Os produtos estão sendo exportados para os estados Unidos e Inglaterra e ganha aos poucos espaço no mercado brasileiro.
"A urna tradicional de madeira é feita com cerca de três árvores e podem levar 13 anos para se decompor", diz Fernando Galante, comerciante da Biourna.
Há todas informações no site da Biourna, como também outras formas de morte verde, o primeiro caso no Brasil e algumas fotos de modelos.

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/biourna-funeral-ecologico-caixao-papelao-reciclado-602029.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário