terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conheça a embalagem verde da Puma

Agora quem comprar um tênis Puma o receberá em uma embalagem ecológica

A empresa criou uma embalagem biodegradável, com uma significativa redução de CO2 no ambiente, além de reduzir a quantidade de água utilizada na sua produção.

Ficou em dúvida o que é significativo? Uma economia de 10 toneladas de carbono por ano, redução de 65% do papel usado e 60% menos de água no processo. 


Desenvolvida pelo designer Yves Béhar, da empresa americana Fuseproject, a sacolinha é 100% reciclável e tem a estrutura formada por uma folha simples de papelão. A inciativa ajudará a empresa a economizar 8.500 toneladas de papel, 20 milhões de Megajoules de eletricidade e 1 milhão de litros de água e diesel no processo de manufatura e distribuição dos produtos.
A empresa vai também orientar as lojas próprias as substituir as sacolas de plástico convencional e de papel por sacolas de material biodegradável, o que resultará em uma economia de 192 toneladas de plásticos e 293 toneladas de papel por ano. Nem os escritórios ficarão de fora. O grupo informou que todo o uso de papel remanescente será compensado por plantio de árvores. As mudanças fazem parte de um extenso programa para atender a convenção internacional de sustentabilidade nos negócios chamado de 360 Sustainability Program e a Puma espera que até 2015 50% de tudo o que é fabricado por ela esteja de acordo com melhores padrões de sustentabilidade. Isso sim é levar a história a sério.



Fontes:
http://pensandoverde.blogtv.uol.com.br/2010/04/23/conheca-a-embalagem-verde-da-puma
http://www.tcmoveis.com.br/blog/?p=4418

Nenhum comentário:

Postar um comentário