A Philips tem uma família de ecoprodutos, a Green Flagships, a qual foca em cinco quesitos (as chamadas Green Focal Areas) na criação dos mesmos: peso, uso de substâncias tóxicas, consumo de energia, reciclagem e descarte final, e embalagem. A produção de lâmpadas tem mais um quesito levado em consideração, o tempo de vida útil.
Para ser considerado um Green Flagship, o produto deve ser aprovado em pelo menos duas Green Focal Areas. A empresa estabeleceu como compromisso que cada divisão de produto crie pelo menos um produto Green Flagship por ano. Em 2004, foram lançados 21 produtos Green Flagship, como o Ultra-Som Amigável-iU22, o qual é 22% mais leve que seu antecessor e usa 82% menos mercúrio em sua composição. Além disso, reduz em 37% o consumo de energia, usa 20% menos embalagem e 30% de seu peso total é feito de material reciclável. Em 2005, o portfólio destes produtos aumentou para 50 lançamentos no mercado mundial. As categorias dos produtos Green Flagship são Sistemas Médicos, Aparelhos Domésticos e Cuidados Pessoais, Relaxamento e Revitalização, Eletrônicos de Consumo, Qualidade da Imagem, Iluminação, Iluminação Focada, e Integração e Inovação.
Acima, imagem da linha de lâmpadas Eco MASTER, que recebeu selo verde em 2006, passando para a família de produtos Green Flagship
Fonte: http://www.sustentabilidade.philips.com.br/ecodesign.htm
Made in Forest é a primeira rede ambiental lançada a partir do Brasil. Convidamos o blog Sustentável Eco Design Trends para se cadastrar gratis na Made in Forest e ter acesso a milhões de ecoConsumidores em todo o mundo.
ResponderExcluirVisite-nos em www.madeinforest.com
Eco Abraço
Martin Mauro
madeinforest.com
11 3446 3000
Tuo a ver vocês apresentarem suas experiências no I Seminário Brasileiro de gestão integrada de resíduos, que inclui o tema ecodesig e ecoprodutos
ResponderExcluirPara saber mais: http://sembragires2013.blogspot.com.br/