quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Lixeira para quem quer reciclar com estilo

O Ovetto pode ser encontrado em diferentes cores. Foto: Design Corner
 A segregação do lixo é parte fundamental no processo de reciclagem. É nessa etapa que o lixo é separado de acordo com o tipo de material e recebe a destinação adequada. Para garantir a segregação correta do lixo, o arquiteto e design italiano Gianluca Solid, criou o Ovetto (pequeno ovo, em italiano).
O objeto agrega funcionalidade, design e educação ambiental. Facilmente adaptável a casas e escritórios modernos, o lixo estilizado pode ser um presente especial para aquela pessoas que deseja mostrar sua consciência eco-chic ou dar um upgrade no visual da casa.

O objeto é dividido em três compartimentos. Foto: Inhabitat
Para reforçar sua proposta ambiental, o Ovetto é feito de polipropileno reciclado. Esse material é muito utilizado na produção de materiais como brinquedos, copos plásticos, seringas, autopeças, além de outros tipos de produtos. Ele possui três partes distintas onde o lixo pode ser depositado de forma simples e organizada, de acordo com o seu tipo de material. Ele ainda traz um sistema de ventilação em todos os compartimentos e pode ser encontrado em diversas cores.
O lixo estilizado possui 45cm de diâmetro e 84cm de altura, além de capacidade para 17 litros.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/lixeira-para-quem-quer-reciclar-com-estilo

2 comentários:

  1. Linda, do tamanho q precisamos para separar lixo em nosso condomínio....Tem para vender no Brasil????Qual preço????

    ResponderExcluir