sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Horta em metros: esteira orgânica com sementes pronta para ser plantada

jardim-capa.jpg
A horta vem enrolada, como um tapete/Fotos: Divulgação
Cultivar uma horta em casa pode não ser uma tarefa muito fácil para algumas pessoas. Pouco tempo, falta de espaço e escassas habilidades manuais ajudam a dificultar a criação de alimentos no quintal de casa. Para simplificar o processo e ajudar essas pessoas, o designer Chris Chapman criou uma espécie de esteira com sementes e material orgânico, pronta para ser plantada.
jardim-2.jpg
Basta plantar uma tira da faixa e marcar o local de acordo com as sementes que estavam na esteira
A solução simples e divertida pode ser utilizada por toda a família. Basta plantar a esteira na terra e regar. Por ser feita de material orgânico, ela mesma se transforma em adubo para as sementes.
Cada esteira possui quatro sementes de espécies diferentes e cada estação do ano tem uma seleção de sementes adequadas para o momento. Assim, as pessoas podem produzir alimentos frescos durante todo o ano sem precisar de muito trabalho.
jardim-3.jpg
A hortinha vem com um guia, explicando cada etapa do processo
O designer não informou se a esteira está sendo comercializada, nem o seu valor. Mas os interessados podem entrar em contato com ele através do seu site ou do e-mail: cjchapman.design@googlemail.com.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/horta-em-metros-esteira-organica-com-sementes

Nenhum comentário:

Postar um comentário