domingo, 12 de dezembro de 2010

Limpeza sem sabão



Há um tempo atrás, mostramos aqui no blog uma bolinha estranha, a Ecowasbal, que prometia lavar suas roupas sem sabão em pó e, consequentemente, sem poluir a água. A novidade holandesa vinha do re-nest, portal que adoramos, mas não estava a venda no Brasil.
Aqui você confere todo o post sobre ela.
Pois agora, a Greenvana, loja eco e online, trouxe um modelo parecido que é sucesso nos Estados Unidos e você já pode comprar por aqui! Quem testou e contou em detalhes o funcionamento da Eco Laundry Ball (essa na foto aqui embaixo) foi a jornalista do blog Verdinho Básico, Alice Lobo.
Confira os prós:
- Custa R$ 39,90 e dura cerca de um ano
- Não deixa resíduos nocivos na água que possam contaminar rios, mares ou lençóis freáticos
E o pessoal da Greenvana gravou um vídeo para você entender como a bolinha funciona. Aperta o play.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/nossomundosustentavel/?topo=13,1,1,,,13

2 comentários:

  1. Olá, meu nome é Thiago Aires, represento a empresa IDeaos Inc. Design, conheci o produto por meio do Facebook.

    O vídeos divulgado pela Greenvana é claro que a usuária apenas usou o produto ("eu não como ela funciona, mas é física pura"), mas uma análise bem feita, principalmente quando se trata de questões ambientais, apresenta-se materiais/matérias prima do produto. É legal o fato de terem apresentado uma estimativa de vida útil do produto, mas é necessário informar mais do que isso, seria interessante vocês fazerem uma análise do uso e estrutura do produto, transmitira mais segurança e credibilidade para o produto, não deve ser problema para a empresa que lançou o produto, pois é uma versão de outro.

    Bom trabalho.

    Nos sigam no facebook e twitter também.

    ResponderExcluir