segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Células solares impressas em folha de papel

Soluções baseadas em painéis solares estão se tornando cada vez mais comnuns. E. em um futuro próximo, iremos instalar painéis solares usando apenas um grampeador.

Pesquisadores da MIT anunciaram que descobriram um método de imprimir células solares em folhas de papel. Mas eles alertam que a eficiência deste método é bem menor que outros tipos. Sua capacidade é de 1,5-2%, enquanto as de silício possuem eficiência de 15-20%. No entanto, os pesquisadores dizem que essa é uma tecnologia em desenvolvimento e não será comercializada por alguns anos.

Mesmo que a eficácia não melhore, pode ser possível que o material abundante e barato possa ser uma maneira mais rentável de se conseguir energia, especialmente para aparelhos eletrônicos portáteis.

Fonte:  http://pensandoverde.blogtv.uol.com.br/2010/05/10/celulas-solares-impressas-em-folha-de-papel

Um comentário:

  1. Quero compartilhar um testemunho de como o serviço de financiamento da Le_Meridian me ajudou com um empréstimo de 2.000.000,00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar essa empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seus negócios project.the empresa está financiando empresa. Qualquer pessoa que procure apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com ou lfdsloans@lemeridianfds.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderExcluir