terça-feira, 19 de outubro de 2010

Otimizando a energia

Otimiza a energia e ainda perder umas calorias é a opção ofereceido no Crown Plaza Hotel, em Copenhague, Dinamarca. Ele criou uma forma de oferecer a chance para quem quer fazer uma boa refeição e ainda se preocupar em cuidar do planeta.
O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários.
A doação de energia produzida é recompensada com o generoso vale-refeição no valor de 26 euros, aproximadamente 60 reais.
A contribuição deve ser de pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade, o que umadulto saudável produziria pedalando por cerca de 15 minutos.
Além de sustentável e economico, a iniciativa ainda induz ao exercício físico, para trazer ainda mais bem-estar ao voluntário.
E um jantar sem pesos na consciencia, no caso das mulheres preocupadas com com a balança, hehe.



Já o dono do Bar Surya,em Londres, resolveu otimizar ainda mais, utilizando do próprio negócio para gerar a energia para as luzes da belada.
Ele criou um revestimento com placas no chão da pista de dança de seu estabelecimento, que ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica. A própria energia criada pelos passos de dança ajudam na carga elétrica necessária para a casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário