quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pisos Feitos de Pneus e Garrafas Pet



Pensando na eficiência da reciclagem de pneus, a empresa americana Vast, desenvolveu uma forma de utilizar 95% de material reciclado, entre a borracha dos pneus e o plástico de garrafas pet, para a composição de seus pisos. Aparentemente são iguais aos pisos de concreto e a durabilidade e força física também são semelhantes.

A utilização dos pisos Vast traz muita vantagem ao usuário. A cada 1000 m2 usado, a contribuição equivale a 500 sucatas de pneus e cerca de 15 mil garrafas de plástico. Além disso, a empresa garante que o processo de fabricação não agride o meio ambiente, sem emissão tóxica e sem resíduos.

Maiores informações sobre os pisos Vast, suas vantagens e valores, consulte o site www.vastpavers.com


Fonte: http://www.designatento.com/design-sustentavel/eco-design/pisos-feitos-de-pneus-e-garrafas-pet.html

7 comentários:

  1. Boa noite, gostaria de dizer que o blog de vocês está muito interessante, sou bióloga e tenho muito interesse em reciclagem. Continuem nesta linha de reportagens!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dé Petry, obrigado pelo teu interesse no assunto. Logo estaremos com mais novidades acerca de produtos ecologicamente responsáveis e sustentáveis, que utilizem materiais reciclados de modo criativo. Fique a vontade para participar, sugerir, criticar, enfim, teu feedback é importante para nos auxiliar na construção do blog. Abraços ;D

    ResponderExcluir
  3. Olá,sou estudante do 1 ano do ensino médio e pretendo cursar engenharia ambiental e gostaria de saber se há algum piso feito com garrafas pet e pneus apropriados para o interior de uma residência, e se esses pisos são mais baratos que o porcelanato, cerâmica ou azulejo. O blog de vocês está ótimo, parabéns pelo amor que vocês tem com a natureza e o nosso planeta, continuem deixando as pessoas bem informadas!

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei essa matéria, realmente hoje com tantas toneladas de lixo sendo jogados, nada mais justo que reciclar, e isto esta crescendo cada vez mais, e sou totalmente a favor da reciclagem, alias quem não quer um mundo mais sustentável.

    ResponderExcluir
  5. Mas já podemos encontrar este material no Brasil? Estou terminando a minha casa e temos a intenção de fazer um deck. Seria muito interessante poder utilizar um material alternativo principalmente se o preço for mais acessível.

    ResponderExcluir
  6. Também gostaria de saber se já podemos encontrar este material aqui no Brasil. Presido fazer o piso em frente de casa e este seria o ideal.

    ResponderExcluir
  7. Nivea garcia,
    Gostaria de saber onde comprar no vale do aço leste de Minas Gerais?
    Grata
    Nivea

    ResponderExcluir