Pensando na eficiência da reciclagem de pneus, a empresa americana Vast, desenvolveu uma forma de utilizar 95% de material reciclado, entre a borracha dos pneus e o plástico de garrafas pet, para a composição de seus pisos. Aparentemente são iguais aos pisos de concreto e a durabilidade e força física também são semelhantes.
A utilização dos pisos Vast traz muita vantagem ao usuário. A cada 1000 m2 usado, a contribuição equivale a 500 sucatas de pneus e cerca de 15 mil garrafas de plástico. Além disso, a empresa garante que o processo de fabricação não agride o meio ambiente, sem emissão tóxica e sem resíduos.
Maiores informações sobre os pisos Vast, suas vantagens e valores, consulte o site www.vastpavers.com
Boa noite, gostaria de dizer que o blog de vocês está muito interessante, sou bióloga e tenho muito interesse em reciclagem. Continuem nesta linha de reportagens!
ResponderExcluirOlá Dé Petry, obrigado pelo teu interesse no assunto. Logo estaremos com mais novidades acerca de produtos ecologicamente responsáveis e sustentáveis, que utilizem materiais reciclados de modo criativo. Fique a vontade para participar, sugerir, criticar, enfim, teu feedback é importante para nos auxiliar na construção do blog. Abraços ;D
ResponderExcluirOlá,sou estudante do 1 ano do ensino médio e pretendo cursar engenharia ambiental e gostaria de saber se há algum piso feito com garrafas pet e pneus apropriados para o interior de uma residência, e se esses pisos são mais baratos que o porcelanato, cerâmica ou azulejo. O blog de vocês está ótimo, parabéns pelo amor que vocês tem com a natureza e o nosso planeta, continuem deixando as pessoas bem informadas!
ResponderExcluirNossa adorei essa matéria, realmente hoje com tantas toneladas de lixo sendo jogados, nada mais justo que reciclar, e isto esta crescendo cada vez mais, e sou totalmente a favor da reciclagem, alias quem não quer um mundo mais sustentável.
ResponderExcluirMas já podemos encontrar este material no Brasil? Estou terminando a minha casa e temos a intenção de fazer um deck. Seria muito interessante poder utilizar um material alternativo principalmente se o preço for mais acessível.
ResponderExcluirTambém gostaria de saber se já podemos encontrar este material aqui no Brasil. Presido fazer o piso em frente de casa e este seria o ideal.
ResponderExcluirNivea garcia,
ResponderExcluirGostaria de saber onde comprar no vale do aço leste de Minas Gerais?
Grata
Nivea