sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dynamic Tower: Edifício Sustentável Giratório!




Imaginem um arranha-céu giratório, com energia própria e com todos os seus 80 andares pré-fabricados (o que agiliza enormemente sua construção: cada andar do edifício pode ser concluído em apenas sete dias). Trata-se do Dynamic Tower, (concebido pelo arquiteto italiano Dr. David Fisher) o primeiro edifício em movimento do mundo, que será construído em Dubai. Há planos para outros prédios do gênero mundo afora.

A empresa responsável pelo projeto, Rotating Tower Technology Company, também revelou o design e a planta principal do edifício giratório, que terá 80 andares e 420 metros de altura. Os apartamentos terão uma área média a partir de 124 m² chegando às villas, com 1.200 m², que já vêm com uma vaga para automóvel dentro do próprio apartamento.



O Dynamic Tower é ecológico e é o primeiro edifício projetado para ter energia própria, com a capacidade de gerar sua própria eletricidade, bem como para outros edifícios nas mediações. O edifício atinge esta proeza utilizando turbinas eólicas ajustadas entre cada andar giratório. Um edifício de 80 andares terá até 79 turbinas eólicas, tornando-o uma verdadeira usina de energia "verde" – ressalta
Fisher.

Ao combinar movimento, energia verde e construção eficiente, o Dynamic Tower mudará a arquitetura que hoje conhecemos e introduzirá uma nova era de moradia dinâmica e energeticamente sustentável.

Vídeo demonstrativo da Dynamic Tower

Fontes: http://wp.clicrbs.com.br/eleoneprestes/2008/06/?topo=52,1,1,,144 e
http://www.dynamicarchitecture.net/index.php?option=com_content&view=article&id=7%3Auae&catid=6%3Adynamic-projects&Itemid=15&lang=eng

Nenhum comentário:

Postar um comentário