quarta-feira, 22 de junho de 2011

CoCy é a solução sustentável para as cidades

A CoCy, idealizada por Adrian Weidmann e Robert Nightingale, é uma solução engenhosa que propõe fornecer transporte livre, local, ético e sustentável, utilizando uma plataforma criativa de anúncios, utilizando bicicletas. Os aparelhos incorporam uma gama de características que fazem a localização, reserva e operação das bicicletas um processo acessível para moradores e visitantes daquela cidade.


As bicibletas são presas em um suporte de energia solar, ligado a um dispositivo debluetooth. Para retirar a bicicleta, o usuário utiliza seu smartphone ou insere um código disponibilizado online, de acordo com sua reserva. Depois de usar, a bicicleta pode ser realocada em qualquer estação de suporte na cidade, as quais podem ser localizadas através de sistema GPS disponibilizado no aplicativo para smartphones.


Além disso, cada bicicleta tem um design preparado para receber anúncios de forma facilitada, aumentando rotatividade de anunciantes e campanhas. Com esta fonte de financiamento, o serviço da CoCy só é cobrado após 30 minutos de uso da bicicleta, preservando a longevidade do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário