sábado, 5 de novembro de 2011

Casas ecologicamente corretas

Uma situação comum que nos deparamos no dia-a-dia é o que fazer com as embalagens dos produtos que consumimos. Normalmente estes são descartados e, se considerarmos o consumo diário de todo o planeta, não é pouca coisa. As garrafas pet, por exemplo, são um dos grandes entulhos gerados pelo consumo mundial: demoram em média 400 anos para de degradarem.

Uma solução inteligente para este problema foi proposto no site www.velhosamigos.com.br. Lá encontramos o projeto da Casa Pet: uma casa cuja estrutura fora construída totalmente de garrafas plásticas, nylon, cimento e areia (ou até mesmo barro).




Além disso, a estrutura interna vazada das garrafas pode ser muito bem utilizada para a passagems dos tubos e encanações.



Segundo o site, além de ser uma forma de dar um destino às garrafas, o orçamento para construção da casa pode ser reduzido de 40% a 60%, dependento do tipo de obra.


Para obter maiores detalhes, acesse o link: http://www.velhosamigos.com.br/MeioAmbiente/meioambiente13.html#pet

3 comentários:

  1. Muito legal. De longe nem parece que é uma casa de pet. Interessante é que tem benefícioas ao meio ambiente e sai mais barato que uma construção padrão.

    ResponderExcluir
  2. muito bom mesmo estou precisando de uma ajudinha de vcs tenho que fazer um tcc e o tema é casa ecologica por favor o que souber mim passe bilecgsilva@live.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. adorei esta maneira de se livrar dos pets

    ResponderExcluir