terça-feira, 7 de setembro de 2010

A reinvenção da garrafinha

Foi um grupo de apaixonados por garrafinhas de água que correu atrás da solução. Como continuar a usufruir das práticas embalagens de plástico sem causar tantos danos ao planeta? Depois de dois anos elaborando o melhor em design e engenharia, eles apresentaram a Bobble - uma garrafa que já vem com filtro de água.

Isso mesmo. Basta enchê-la com água potável, da torneira mesmo, que ela faz as vezes de filtro. Pronto. Você tem uma água fresca, sem resquícios de odor ou sabor que o sistema hidráulico de algumas cidades ainda conferem ao líquido. E ainda por cima carrega uma garrafa bonita. O site da Bobble avisa: “Nós decidimos reinventar a garrafa de água. Nós precisávamos que a nossa garrafa fosse reciclável e resiliente. Nós precisávamos manter os custos baixos. Nós nos recusamos a sacrificar estilo em favor de função.”

A Bobble tem um filtro ativado de carbono com uma leve carga eletropositiva, que atrai químicos e impurezas. Enquanto a água passa pela superfície desse filtro, os íons negativos dos contaminadores são sugados para a superfície de carbono granulado.

E ela não é a única. Começam a pipocar por aí outros modelos de garrafas com filtros. O pessoal que curte acampar já aderiu à mania.

Confira alguns dos argumentos dos criadores da Bobble:
- Os americanos gastam US$ 17 bilhões ao ano para saciar sua sede de água potável.
- A cada ano, aproximadamente 1,5 milhão de barris de óleo são usados para fabricar garrafas de plástico.
- Muitas delas são descartadas e acabam em aterros, oceanos, lixos e calçadas.


“Nós amamos garrafas de água. De fato, somos obcecados por sua conveniência, mas, infelizmente, isso não conduz a um futuro sustentável.”

Mais no site http://www.waterbobble.com/

Fonte: Zero Hora - Caderno Nosso Mundo Sustentável
http://wp.clicrbs.com.br/nossomundosustentavel/page/3/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C13

Um comentário: