segunda-feira, 28 de outubro de 2013


FRESHPAPER: 

UM DOS VENCEDORES DO INDEX 2013, QUE PREMIA SOLUÇÕES PARA  DESAFIOS GLOBAIS. DESENVOLVIDO PELA JOVEM DESIGNER INDIANA KAVITA SHUKLA, O FRESHPAPER É UMA SIMPLES FOLHA DE PAPEL REPLETA DE ESPECIARIAS ORGÂNICAS, QUE INIBEM O CRESCIMENTO DE BACTÉRIAS E FUNGOS, AUMENTANDO DE DUAS A QUATRO VEZES O PRAZO DE VALIDADE DE FRUTAS E LEGUMES E VEGETAIS.






Fonte: http://www.infinityfoods.com.br/tag/especiarias-organicas/#.Um6kVpGN7BQ

PAREDE VIVA




Parede viva na fachada do hotel Rubens at the Palace, Londres. Atinge mais de 21 metros de altura, ela é composta por mais de 20 espécies de plantas sazonais, incluindo açafrão, morangos, lavanda e gerânios de inverno.



Fonte: http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/ja-viu-a-maior-parede-viva-de-londres
Ecodesign em Embalagem de Alimentos 

A empresa de alimentos prontos Guactruck nas Filipinas criou uma embalagem para alimentos prontos utilizando apenas um cartão de papelão, sem utilizar cola nem plástico.
O consumidor pode retornar as embalagens usadas, ganhando um ponto em seu cartão fidelidade. Com 10 pontos o cliente ganha uma refeição grátis.
A própria empresa se responsabiliza pela reciclagem desses materiais pois segundo as diretrizes da empresa, eles são responsáveis por tudo que produzem, seja comida, desperdício ou embalagens. Alem de garantir o destino correto dos materiais eles querem incentivar hábitos de consumo consciente. 

















BrickCap 
A empresa fabricante de embalagens flexíveis Gualapack criou uma tampa de embalagem que vira brinquedo. A BrickCap além de dar segurança e inviolabilidade para produtos alimentícios tem uma segunda função de ser transformada em peças de brinquedo.

O design da tampa permite que ela encaixe em outra tampa podendo ser montada de várias formas, podendo ser constantemente remontada.