domingo, 30 de outubro de 2011

Bambu? Nem parece!

Ambientes decorados com detalhes em madeira ficam muito bonitos e aconchegantes: isso não há como negar. Entretanto, sob o ponto de vista da conservação ambiental é altamente prejudicial, uma vez que as áreas florestais desmatadas demoram décadas até crescer novamente.





Uma solução foi trazida pela empresa NeoBambu: empresa especializada em pisos e decorações com bambu. A idéia é que manter o design tão natural e agradável quanto na utilização de madeiras de lei, prezando pela conscientização ambiental.

O bambu é classificado como uma gramínea e cresce mais rápido que uma árvore. Em 4 ou 5 anos o bambu já está pronto para colheita, enquanto uma árvore demora décadas para chegar à maturidade. O bambu é autosuficiente, reproduz-se anualmente e oferece diversidade ecológica como um recurso sustentável, além de ser mais resistente que muitos pisos em madeira, e de fácil limpeza e manutenção.




Segundo o site da NeoBambu, os pisos são fabricados por uma empresa certificada em qualidade ambiental ISO14001 e ISO9001.


Para visitar o site da empresa, acesse o link: http://www.neobambu.com.br/

domingo, 23 de outubro de 2011

Cooler Sustentável

Seguindo o foco sustentável de seus produtos, a empresa canadense Cascades desenvolveu o ThermaFresh, um cooler com 70% de material reciclado para armazenamento de bebidas e alimentos.

De fácil transporte, o cooler é dobrável, a prova d'água e de alta durabilidade. Ele é muito útil para camping, churrascos, festas, praia, etc.

O ThermaFresh é vendido no site da Cascades ao preço de $ 15 dólares, mas as vendas online cobrem, por enquanto, somente o Canadá. Esperamos que essa idéia seja adotada e que chegue logo ao Brasil.

Fonte: http://boutique.cascades.com/ca/en/